menu
arrow_forward

Cartão de Crédito

Faça sua solicitação de cartão de crédito Online aqui, encontre a melhor opção para você.

Cartão Crédito PagBank

  • Renda mínima
    Não exigida

  • Bandeira
    Visa

  • Tipo de cartão
    Internacional

  • Anuidade
    Grátis

Cartão Crédito Carrefour

  • Renda mínima
    Não exigida

  • Bandeira
    Mastercard

  • Tipo de cartão
    Internacional

  • Anuidade
    Grátis

CARTÃO DE CRÉDITO

Cartão de Crédito: Menores taxas e mais vantagens! Simule Já

 

O cartão de crédito já deixou de ser opcional para se tornar item indispensável da carteira de todo consumidor. Além da possibilidade de pagamento facilitado, com o cartão de crédito é possível ter mais poder de compra, além de obter vantagens em outros tipos de serviços. 

Há vários tipos de cartão de crédito disponíveis no mercado, e antes de realizar a escolha de um deles, é preciso saber trabalhar com ele para não se endividar depois. 

Para utilizar seu cartão é necessário cautela e planejamento. Há quem opte por pagar todas as contas no cartão. Mas quando chega a fatura, vem o susto. 

A opção de crédito do seu cartão deve ser utilizada para te dar poder de compra, já que é possível adquirir bens e serviços de alto custo, com pagamento facilitado por meio de parcelas. 

É preciso ter controle de todas as suas finanças e dívidas, de modo a não deixar acumular. Até porque, os juros de cartão de crédito estão entre os mais altos do setor. No entanto, quem tem controle e planejamento financeiro, só tem a ganhar ao utilizar o cartão, podendo até economizar com o seu uso.

As vantagens do Cartão de Crédito

Que o cartão de crédito facilita a nossa vida, a gente já sabe. Mas seus benefícios vão muito além de apenas poder realizar o parcelamento de contas. 

Entre as vantagens de utilizar o cartão de crédito, está a segurança. Há tempos que o consumidor brasileiro deixou de andar com quantias altas de dinheiro na bolsa e passou a utilizar apenas o cartão. No entanto, ainda assim é preciso ter cuidado, principalmente ao realizar saques e passar o cartão em estabelecimentos desconhecidos. Sempre avalie como está o leitor de cartão em caixas eletrônicos, investigando a possibilidade de chupa-cabras, bem como olhe bem para o valor inserido na maquininha de cartão de crédito ao realizar qualquer tipo de pagamento. 

Veja abaixo as principais vantagens em ter um cartão de crédito e avalie a melhor opção para você.

Ganhe Pontos e Troque por Benefícios

Geralmente, você pode ganhar benefícios ao adquirir um outro cartão de crédito. As milhas são exemplos disso. Mas também é possível obter descontos em cinemas, teatros e shows. Avalie bem a bandeira do seu cartão e as opções de cada banco e aproveite as vantagens.

Praticidade e Segurança
Além da segurança que o cartão de crédito confere, já que você não precisa andar com dinheiro na carteira, a praticidade é uma grande aliada. Seja na opção crédito ou débito, utilizar o cartão é bem mais prático e seguro do que realizar compras pagas com dinheiro.

Maior controle de gastos
Se quando a fatura do seu cartão de crédito chega, você leva um susto, você não está fazendo bom uso desta forma de pagamento. O cartão é uma das formas mais fáceis de controlar seus gastos o organizar sua vida financeira. Até porque, todas as modalidades possuem aplicativos ou acesso fácil via internet, o que possibilita consultar cada gasto, categorizar e acompanhar toda situação financeira do seu cartão e da sua conta como um todo. Ou seja, utilizando o cartão de crédito da forma correta, você pode ter total controle das suas finanças e até economizar.

Conveniência e opção para imprevistos/Emergências
Imprevistos acontecem, e nem sempre estamos preparados para arcar com seus custos. Com as vantagens de parcelamento do cartão de crédito, ele acaba sendo fundamental em casos de emergência. Um pneu que furou, necessidades médicas, um remédio que precisa comprar. Seja qual for o imprevisto, é muito incomum algum estabelecimento não aceitar um cartão de crédito.

Cartões de Crédito Internacionais
Hoje em dia, é possível solicitar um cartão de crédito com abrangência internacional, sem pagar a mais por isso. Muitas vezes, inclusive, o cartão nem possui anuidade. O cuidado fica apenas para a taxa de câmbio, uma vez que é aplicada a taxa cambial do dia de pagamento da fatura, e não a taxa que consta no dia em que você realizou a compra. 

Poder de Compra
Como mencionado, uma das grandes vantagens do cartão de crédito, é o poder de compra. Nem todo mundo provém de um salário alto, para adquirir bens de alto falo à vista. A compra de um smartphone novo, um notebook para trabalho, móveis para casa nova... enfim, com o cartão de crédito é possível se planejar e adquirir estes bens e/ou serviços de modo parcelado. Mas atenção: essa modalidade só vale a pena se não obtiver acréscimo de juros nas parcelas. Fique de olho. 

Segurança até para compras online
A modalidade de compras online tem crescido e feito parte do dia a dia dos brasileiros, seja pela praticidade ou economia de tempo, ou ainda pelos baixos preços em relação às lojas físicas. Seja como for, também é possível utilizar seu cartão de crédito de modo totalmente seguro em e-commerces e lojas online no geral. Há bancos, inclusive, que dispõem de um cartão digital para aumentar ainda mais a segurança nesse tipo de transação. Trata-se de um cartão não físico, apenas digital, onde você prove de um número de cartão de curta duração, que muda a cada transação. Dessa forma, a compra fica ainda mais segura. 

Quando não devemos utilizar o cartão de crédito?

Já vimos que utilizar o cartão de crédito traz várias vantagens e benefícios para você, já que facilita – e muito o dia a dia. Mas como tudo na vida, também precisamos avaliar situações onde o crédito não deve ser utilizado. Veja só:

Desconto para pagamento a vista
Se você pretende adquirir um produto e pode arcar com seu custo total, avalie se há possibilidade de desconto à vista e se esse desconto é bom. Se tudo for possível, dê preferência para compras a vista, e não pelo cartão de crédito. Sempre é mais vantagem ficar no débito. 

Falta de controle financeiro

Se você não consegue ter um planejamento de suas finanças, não costuma fazer um balanço no fim do mês e nem projetar seus gastos para o próximo, o cartão de crédito não é para você. Isso porque, haverá um dia onde você terá de arcar com altas taxas de juros, e não conseguirá pagar, se envolvendo em uma bola de neve. Portanto, lembre-se: cartão de crédito exige controle e programação. Avalie o seu perfil.

Sujeito a compras por impulso

Outra opção que gera falta de controle financeiro, são as compras por impulsos. Se você é desses que não pode ver uma oferta que já vai comprando, pule fora do cartão de crédito.

Dicas para se dar bem com o seu Cartão de Crédito

  • Escolha bem a data de vencimento da fatura

  • Evite ter muitos cartões

  • Opte por modalidades sem anuidade

  • Pesquise por cartões de crédito com opções de cashback, onde você tem de volta um percentual de cada compra

Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens do cartão de crédito, já pode começar a cotar o seu. Faça uma simulação e encontre a melhor opção para o seu perfil.

 

Informações sobre Cartão de Crédito