Cote Compare

Obrigado por usar o CoteCompare!
Você será redirecionado para o parceiro:

Empréstimo Consignado
LOAS

Empréstimo Consignado<br>LOAS
Cote Compare
Empréstimo Consignado<br>LOAS

O site escolhido deve abrir em instantes. Se isso não acontecer, Clique Aqui
Publicidade

Empréstimo: Encontre as melhores taxas

No CoteCompare, a segurança é levada a sério. Só trabalhamos com parceiros reconhecidos no mercado pela sua eficiência e transparência. Dessa forma, ao fechar o seu empréstimo com um de nossos parceiros, você tem a garantia de que fez um bom negócio.

Simular, comparar e contratar um empréstimo online nunca foi tão fácil e seguro. Se antes era necessário passar horas em filas em bancos e financeiras, se adequar às burocracias para simulação e ainda esperar dias só para saber se a documentação foi aprovada, hoje em dia você pode cotar e comparar várias modalidades da sua casa, por meio da internet, e sem a interferência de terceiros, desburocratizando processos e otimizando tempo.

Simulando com várias opções de financeiras direto da sua casa, você tem mais tempo para comparar cada proposta e analisar a taxa de juros de cada uma delas, de modo a encontrar a mais vantajosa para o seu perfil. 

Empréstimo: Como Solicitar?

Antes de solicitar um empréstimo é importante avaliar sua atual condição financeira e também o objetivo da solicitação de crédito. O empréstimo pode ser uma ótima solução, se for bem-planejado, principalmente para sanar dívidas ou a realização de um sonho, como a compra de uma casa ou um carro.

É essencial ter um comprometimento financeiro para não se afundar em dívidas, além disso é importante realizar uma pesquisa das modalidades de empréstimo e avaliar qual atende melhor a sua necessidade. Para tomar sua decisão é necessário prestar atenção em alguns pontos principais, como: taxas, parcelas, prazo de pagamento e a sua condição financeira. Aqui vamos apresentar as principais linhas de empréstimo disponíveis no mercado:

Empréstimo Pessoal

OEmpréstimo Pessoal é uma das modalidades de crédito mais conhecida, menos burocrática e o dinheiro é liberado em pouco tempo. O contratado é feito diretamente com a instituição financeira, que estabelece os juros, valor do empréstimo e os prazos de pagamento.

Para contratar esse empréstimo é necessário realizar uma simulação na instituição financeira escolhida utilizando o valor e prazo de pagamento desejado, e informar alguns dados para análise de perfil. É a partir dessa análise que o empréstimo é aprovado ou não.

Essa modalidade costuma ter altas taxas de juros, comparada com outras opções de empréstimo.

Empréstimo para Negativado

Possuir o nome negativado em órgãos de restrição de crédito é a realidade de muitos brasileiros que se encontram endividados. Por conta desse cenário muitas instituições financeiras começaram a realizar Empréstimo para Negativados

Esse empréstimo costuma ter taxas bem elevadas devido ao alto risco de inadimplência pelo histórico do solicitante. A instituição financeira também realiza análise de perfil para aprovar o empréstimo.

O prazo de pagamento costuma ser de no máximo um ano e o valor de empréstimo não é alto, geralmente é necessário comprovar alguma fonte de renda.

Empréstimo Consignado

O Empréstimo Consignado é uma ótima opção, pois oferece baixo risco para as instituições financeiras, o que significa que taxas de juros mais baixas e um prazo de pagamento maior.

Nessa modalidade não é necessário o pagamento de parcelas, pois o valor é descontado diretamente da folha de pagamento ou do benefício de previdência do contratante. O empréstimo consignado pode ser solicitado por pensionistas do INSS, aposentados, funcionários públicos e funcionários registrados na CLT, desde que a empresa autorize a instituição a fazer o desconto na folha de pagamento.

Empréstimo com Garantia

Essa é uma das modalidades de empréstimo mais vantajosas do mercado, isso devido as suas baixas taxas de juros e maiores prazos de pagamento. É uma ótima opção para quem precisa de um empréstimo online urgente com o valor mais elevado.

O Empréstimo com Garantia possui um risco de operação menor que os outros, por isso as taxas são uma das menores do mercado. É necessário colocar um bem como garantia para a instituição financeira, ou seja, é importante arcar com o compromisso das parcelas ou seu bem pode ser tomado.

São aceitos bens como imóvel, carro e motos para atrelar ao acordo de empréstimo. Por já ter uma garantia, as instituições financeiras costumam conceder um valor maior, com taxas e prazos de prazo de pagamentos mais flexíveis. 

Porém, é necessário realizar um planejamento de pagamento das parcelas para não arriscar perder os seus bens.

Empréstimo Empresarial

O Empréstimo Empresarial é bem similar ao empréstimo pessoal, a diferença está apenas no solicitante, que no caso são as empresas. É uma opção para alavancar o seu negócio com investimento ou para salvar o fluxo do caixa em um momento de crise.

O processo de solicitação de empréstimo empresarial é através de uma instituição financeira, a qual a empresa deve fornecer informações da instituição e do capital para realização de uma análise de crédito por parte do credor. Após a análise é informada se o empréstimo foi aprovado ou não.

É importante ficar atento a taxas de juros, multas, prazos e a forma de pagamento para não ter nenhuma surpresa indesejada.

Empréstimo Estudantil

As pessoas estão procurando se capacitar e se qualificar no mercado de trabalho, mas muitas vezes não tem os recursos financeiros para pagar os estudos. É por isso que a procura pelo empréstimo estudantil aumenta cada dia mais. A partir deste benefício, é possível se especializar em diversas áreas, como, ⁣ graduação, cursos técnicos, pós-graduação ou MBA.

Antecipação de crédito

As instituições financeiras oferecem taxas mais baixas, prazos de pagamentos longos e planos especiais para nesse modelo de empréstimo. É possível solicitar por programas do governo, como o FIES, ou por algumas financeiras que oferecem o crédito para o estudante.

Para quem é correntista de alguns bancos, também é possível solicitar empréstimo pela antecipação do imposto de renda e a antecipação do 13º salário. É possível obter até 100% do valor e o pagamento é descontado em uma única parcela até dezembro do ano solicitado.

Para Antecipação da restituição Imposto de Renda, é necessário ter indicado o banco que irá realizar a solicitação na sua declaração do IR. Caso aprovado, o dinheiro irá direto para sua conta-corrente

A antecipação do 13º salário pode ser solicitada por quem é correntista do banco e recebe seu salário ou benefício do INSS por essa conta-corrente. O crédito é imediato na conta e o pagamento do empréstimo do 13º salário é debitado automaticamente ou no vencimento do contrato.

Cuidado com as dívidas

É importante antes de solicitar um empréstimo, analisar seu perfil financeiro. O número de inadimplentes no Brasil é alto, e quanto maior a dívida, mais difícil de sanar.

A falta de educação financeira nos brasileiros é evidente, e por falta de informação muito acabam recorrendo ao cheque especial ou ao rotativo do cartão de crédito.

O cheque especial é um saldo pré-aprovado pelo banco disponível em sua conta-corrente, ou seja, caso você precise o dinheiro está lá. Porém, é recomendado utilizar somente em casos de urgência, a média da taxa de juros desse empréstimo é alta, chegando a média de 13,19% ao mês, caso o dinheiro não seja reposto.

A taxa do rotativo do cartão de crédito é um pagamento parcial da fatura, um valor mínimo da fatura integral. A diferença do restante da fatura é paga no próximo mês. As taxas do rotativo do cartão de crédito podem chegar até o dobro do que o cheque especial, é recomendado utilizar somente em casos de extrema urgência.