menu
arrow_forward

Maquininha Mercado Pago: Conheça e veja as vantagens

Dezembro 10, 2019


Entre as opções de maquininhas de cartão de crédito, está a Maquininha Mercado Pago, chamada de Point. Como o próprio nome já diz, trata-se da maquininha oficial do Mercado Pago.



Com a Point, é possível facilitar o pagamento para seus clientes, atraindo cada vez mais potenciais de venda e proporcionando maior facilidade para o consumidor.

São duas as opções de Maquininha Mercado Pago: A Point I e a Point Mini. A Point Mini atua mais ou menos como a Minizinha, do Pag Seguro. De uso individual, a conexão é feita por meio do 3G ou Wifi do seu celular e todo o processo de administração do dinheiro das suas vendas é feito diretamente pela sua conta do Mercado Pago ou pelo aplicativo. Também é possível cotar propostas de empréstimos após 03 meses de vendas, e investir no seu negócio.

Já a maquininha mercado pago Point I não precisa do seu celular, ela já vem com chip. A conexão à internet é feita por Wi-fi ou por meio do plano de dados grátis que já vem incluso.

Como adquirir a Maquininha Mercado Pago?

Para adquirir a sua Point I ou Point Mini é necessário criar uma conta no Mercado Pago, a plataforma de pagamento do Mercado Livre, para poder receber seus pagamentos e administrar o seu dinheiro. Se for adquirir a versão Mini da Maquininha Mercado Pago, também será necessário baixar o aplicativo do Mercado Pago no seu celular para poder usar o leitor para realizar as vendas.

Seja qual for a opção de maquininha que você escolher, a compra é feita pela internet.

Com a Maquininha Mercado Pago, você não paga aluguel nem arca com a taxa de adesão, o que comumente acontece com as máquinas de cartão de crédito tradicionais do mercado.

Também é possível transferir o seu dinheiro da conta do Mercado Pago para a sua conta principal, em outro banco. E se você fizer uma venda a cada 30 dias, você não paga nada por isso. Ou seja, pode transferir o dinheiro para sua conta totalmente grátis com a maquininha mercado pago. O dinheiro será creditado no dia útil seguinte.

Por que utilizar as Maquininhas de Cartão de Crédito?

São inúmeras as vantagens em trabalhar com maquininhas de cartão de crédito, e a maquininha mercado pago chega para possibilitar todas elas.

Além de ofertar maior poder de compra ao seu público, uma vez que ao utilizar a função crédito como pagamento, o consumidor pode parcelar suas compras, você começa a atrair um novo mercado, com um tipo de consumidor que não tinha antes. O que isso significa? Maior aumento das suas vendas.

Para o consumidor, só há vantagens. Além de poder parcelar suas compras no cartão de crédito, a segurança em poder utilizar um cartão ao invés de dinheiro vivo é fortemente levada em conta. É muito difícil encontrar alguém que ande com muito dinheiro na carteira. Há apenas o suficiente para emergências.

Para o proprietário, além de atrair um público que até então ele não tinha, fica claro o aumento do consumo por pessoa no estabelecimento. Ao poder utilizar um cartão, o consumidor acaba levando mais do que ele levaria, caso estivesse com o dinheiro contado no bolso. Fora a agilidade que este método de pagamento possibilita na hora da venda, já que não é necessário ficar contando o troco e separando moedas. Basta passar o cartão. Diminuindo filas e atraindo cada vez mais clientes.

Com a Maquininha Mercado Pago você pode dar o passo inicial e começar a trabalhar com cartões de crédito, ou dar aquele up na sua maquininha de entrada.