menu
arrow_forward

Qual o melhor empréstimo online?

Dezembro 02, 2019


Enfrentar filas enormes em bancos e financeiras para resolver questões relacionadas a dinheiro, já não faz parte da realidade de muitos brasileiros. A compra de serviços financeiros online trouxe ao consumidor muitas facilidades.



Na hora de contratar um serviço online é muito importante ter algumas cautelas ao adquirir o serviço e procurar por uma empresa de qualidade que ofereça um bom suporte e seja transparente com os contratantes, mas será que todos os serviços fornecidos são realmente confiáveis? Nesse artigo vamos mostrar qual o melhor empréstimo online

Quais documentos devo apresentar para pedir meu empréstimo online?
Assim como o empréstimo feito em bancos, diretamente com o gerente ou com um atendente especializado, os documentos a serem entregues são os mesmos, isso porque para se fazer um empréstimo online é necessário comprovar sua renda e informar seus dados pessoais. Só assim, a empresa também terá confiança para liberar o seu empréstimo online. 

A facilidade apresentada por algumas empresas pode parecer bem atraente, mas tome muito cuidado. É importante pesquisar sobre a empresa na internet e se possível, conhecer pessoas que já contrataram seus serviços. Essa ação é fundamental para que um relacionamento de confiança, seja desenvolvido entre ambas as partes. 

Para a entrega da documentação é necessário tirar foto de todos os documentos ou escaneá-los. Os comprovantes necessários são:
1.Comprovante de endereço (como uma conta de luz, água ou telefone);
2.RG;
3.CPF; Extrato do salário;

Como comparar empréstimo pessoal online?
É natural que os consumidores sempre pesquisem pelo menor preço, a internet traz essa facilidade para o empréstimo online, mas além do preço baixo é importante identificar e comparar todos os benefícios oferecidos pelas financeiras.

Existem alguns sites que podem ajudá-lo a comparar os empréstimos pessoais oferecidos na internet, neles você consegue identificar:

1.Quais financeiras oferecem as menores taxas;
2.O nome das financeiras mais bem avaliadas;
3.Valor das parcelas;
4.Os tipos de empréstimo online que elas oferecem ao consumidor;
5.Taxa de juros ao mês;
6.Custo total do empréstimo.

Para comprar o empréstimo online, é necessário realizar uma simulação e informar o tipo de crédito escolhido, o valor total desejado, o prazo de pagamento, a renda mensal do comprador e alguns dados cadastrais, como nome completo e e-mail. 

É importante observar que: Quanto mais tempo você levar para pagar o valor total do seu empréstimo, mais caro serão os juros ao final do pagamento. Portanto, vale a pena analisar muito bem o contrato, algumas pessoas optam por um valor mensal menor, outras pessoas acham melhor pagar mais por mês e com isso, conseguirem juros menores sobre o valor total. 

Antes de fazer um empréstimo online, saiba qual o tipo de empréstimo mais se encaixa no seu perfil financeiro. Alguns créditos atendem necessidades específicas, como a compra de um carro, uma casa ou motocicleta. Também existe a possibilidade de conseguir um empréstimo online sem precisar informar o motivo da aquisição. 

Quais taxas podem ser cobradas nesse tipo de empréstimo?
Todos os empréstimos, sejam ele pessoais ou pela internet, possuem algumas taxas. A cobrança dessas taxas ocorre porque, quanto maior o valor do seu empréstimo online, maior o risco de inadimplência. Dessa forma, para que a empresa ou financeira, não tenha um prejuízo muito alto, algumas taxas são inseridas no processo de contratação, como:

CET (Custo Efetivo Total): O CET é a soma de todos os custos cobrados em um empréstimo, expresso por porcentagem (%). É uma taxa cobrada anualmente. 

IOF (Imposto sobre Operações Financeiras): Imposto Federal cobrado em cima de empréstimos, seguros, operações de Câmbio e títulos imobiliários. 

Taxa de Juros e SELIC (Sistema Especial de Liquidação e Custódia): As taxas de juros são estipuladas pela taxa básica, determinada pelo Governo. 

Ao contratar um empréstimo online é necessário sempre comparar as taxas de juros com outras financeiras, parece algo bem óbvio, mas acredite, muitos consumidores acabam não levando essa estratégia em consideração, e ao final do processo de aquisição do empréstimo, acabam pagando juros abusivos e criando uma dívida nova. 

Alguns especialistas explicam sobre a necessidade de se fazer um empréstimo em casos de urgência, quando envolve saúde, por exemplo, o empréstimo online pode ser de grande ajuda para o contratante. 

De qualquer forma, é importante entender sua necessidade atual. Muitas vezes, algumas pessoas acabam se descontrolando financeiramente, comprando coisas que não são realmente necessárias naquele momento. “É preciso ter muita parcimônia na decisão e ponderar a real necessidade do empréstimo pessoal. Outro exemplo clássico é realizar dívida em nome de outrem (parente ou não). Essa é a pior forma de empréstimo pessoal”. Explica o especialista. 

Eu consigo um crédito pessoal com nome negativado?
Para você que está com o nome negativado e tem dúvidas sobre a possibilidade de adquirir um empréstimo online, temos uma boa notícia! É possível sim! 

Algumas financeiras trabalham com créditos para quem está com o nome sujo. É importante saber que os juros cobrados para o empréstimo para quem está negativado são mais altos. Isso acontece porque a probabilidade de o comprador não pagar a dívida, é bem alta. 

De qualquer forma, para realizar um empréstimo online, mesmo com o nome sujo, é necessário apresentar os mesmos documentos informados no início do artigo. 

Ainda assim, o melhor empréstimo online é aquele que oferece ao cliente, transparência e qualidade na negociação:

O empréstimo online apresenta algumas vantagens ao consumidor. Não é só a comodidade que faz com que contratar um empréstimo online, seja uma ótima opção. Veja as principais vantagens:

Mas, tenha muito cuidado. Existem inúmeras empresas que aplicam golpes e cair nessa armadilha é fácil e você pode não perceber previamente, por isso, fique sempre atento e pesquise muito bem sobre a empresa. É interessante observar, que por conta de vários golpes que já ocorreram, muitas pessoas ainda optam pela ida ao banco, quando o assunto é empréstimo. 

De qualquer forma, até mesmo na internet, existem algumas páginas falsas que podem enganar o consumidor. Para fazer um empréstimo online, identifique a página que você está acessando e atente-se à originalidade dela.

Veja Também

6 Passos para conseguir empréstimo pela internet fácil

7 Erros mais comuns na hora de fazer empréstimo: Fuja deles!

7 Situações em que a melhor opção é o empréstimo