menu
arrow_forward

Como fazer um Empréstimo Pessoal Online?

Novembro 19, 2019


As emergências podem aparecer quando nós menos esperamos, e por isso nem sempre é possível quitá-las com o salário do mês. Se apareceu uma emergência e você está precisando de dinheiro rápido e sem muita burocracia, saiba que solicitar um empréstimo pessoal online pode ser uma ótima opção.



Com esse tipo de empréstimo você consegue o dinheiro que precisa com facilidade, e o melhor, sem precisar sair de casa, pois toda a solicitação é feita na internet. Não sabe como fazer o seu? Continue conosco e descubra a seguir!

O que é um empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal ou crédito pessoal, é um tipo de crédito sem burocracia que está disponível para as pessoas físicas. Uma das suas grandes vantagens é a agilidade de análise, assim você consegue o dinheiro na conta com muita rapidez.

O crédito pessoal é uma ótima opção para quem precisa de dinheiro em casos de emergência. Esse dinheiro pode te ajudar a sair dos imprevistos financeiros e evitar que você tenha problemas no orçamento ao ter que pagar altas taxas de juros.

Além disso, com ele você pode escolher em quantas parcelas pretende pagar o valor solicitado. e ainda tem liberdade para escolher entre várias instituições, qual é a que possui as taxas menores.

Como solicitar o empréstimo pessoal online?

Com os avanços tecnológicos já é possível fazer vários tipos de transações pela internet, inclusive solicitar um empréstimo pessoal online, assim o dinheiro cai na sua conta, sem que você precise sair de casa.

Você pode acessar vários sites de instituições financeiras para escolher qual é o que possui  taxas menores. Ainda é possível fazer a simulação com o valor que você precisa e a quantidade de parcelas que deseja pagar, assim você pode ver o valor da parcela para saber se ela cabe ou não em seu orçamento.

Após encontrar as melhores taxas, você faz a solicitação de sua casa mesmo, e recebe a resposta se o crédito foi ou não aprovado por e-mail. É comum que a resposta da análise saia em até 48 horas após a solicitação.

Passo a passo de como solicitar empréstimo:

1.    Acesse o site escolhido para solicitar o empréstimo pessoal online.

2.    Preencha o valor que deseja solicitar e o número de parcelas.

3.    Em seguida, preencha todos os dados que forem solicitados.

4.    Envie todos os documentos que o banco ou financeira pedir.

5.    Espere a análise de crédito.

6.    Após a aprovação, é só sacar o dinheiro!

Como é feita a análise de crédito para o empréstimo?

Após fazer a solicitação do seu crédito online, o banco ou financeira vai fazer uma análise de crédito para saber se você possui um perfil que paga as contas em dia.

Essa análise geralmente é feita através do score do Serasa, pois através dele é possível ver quais são as chances de uma pessoa com o seu perfil efetuar o pagamento das contas em dia no prazo de 1 ano.

Em alguns casos, quando você faz a solicitação em um banco que possui conta corrente, eles podem fazer uma análise do seu histórico no próprio banco antes de conceder o empréstimo a você.

Além disso, algumas instituições podem fazer uso desses dois métodos para conhecer melhor o seu perfil.

Faça comparações antes de solicitar o empréstimo

É muito importante que você faça comparações antes de solicitar o empréstimo pessoal online. Como a internet permite que você acesse vários sites ao mesmo tempo, você pode fazer a simulação da contratação do crédito em vários deles até encontrar o que possui o menor Custo Efetivo Total, CET.

Existem várias empresas que oferecem a contratação do serviço online, por isso você possui grandes chances de conseguir fazer um empréstimo pessoal com parcelas que cabem em seu bolso.

Quem pode solicitar um empréstimo online?

O crédito pessoal online está disponível para pessoas físicas que possuem mais de 18 anos. No entanto, é importante dizer que alguns bancos e financeiras possuem outros tipos de exigências para que seja possível fazer a solicitação.

Em alguns casos é necessário que o cliente possua conta corrente no banco para pedir o empréstimo, sendo que alguns bancos fazem até uma exigência de tempo mínimo de conta para conceder o crédito.

Mas como existem várias opções no mercado, você não precisa se preocupar, pois vai conseguir encontrar o mais adequado ao seu perfil.

Quais bancos permitem o empréstimo pessoal online?

Atualmente vários bancos já oferecem a opção do cliente solicitar o empréstimo pessoal online, através do internet banking. Alguns que podemos destacar são:

      Banco do Brasil

      Bradesco

      Caixa

      Itaú

      Santander

Para facilitar as transações, esses bancos costumam liberar um limite pré-aprovado a cada cliente conforme seu perfil. Caso você precise de um valor maior que o liberado no aplicativo, você pode conversar com o gerente para ele aumentar o seu limite. 

Quando pedir um empréstimo pessoal online?

O empréstimo pessoal online pode ser solicitado em vários momentos da vida conforme sua necessidade. A seguir eu separei alguns dos principais motivos em que vale a pena solicitá-lo:

      Em casos de doenças

      Em casos de acidentes

      Se precisar pagar a dívida do cartão de crédito

      Para pagar dívidas do cheque especial

      Comprar bens essenciais

      Para pagar a mensalidade da escola/faculdade atrasada

Pode solicitar um empréstimo online mesmo negativado?

É comum que as pessoas que possuem o nome sujo fiquem em dúvida se podem ou não solicitar o empréstimo pessoal online, e a resposta é sim. Existem várias instituições financeiras que liberam esse tipo de crédito a quem está negativado, por isso você pode fazer uma busca que vai encontrar a melhor opção para você.

No entanto, é possível que os juros cobrados de quem possui o nome sujo sejam maiores do que os cobrados de pessoas com o nome limpo. Isso acontece porque o banco entende que quem possui restrições no CPF, tem mais chances de ficar inadimplente novamente.

Para não ter que pagar altas taxas, o ideal é que você limpe o seu nome antes de solicitar o crédito.

Empréstimo pessoal online, vale a pena mesmo?

Sim, o empréstimo pessoal online realmente vale a pena. Como ele é feito pela internet e sem precisar sair de casa, você vai gastar apenas alguns minutinhos para fazer a solicitação. Além disso, pode pesquisar até encontrar as menores taxas.

Se você está precisando de dinheiro rápido, essa é a melhor opção para você, pois o empréstimo online é mais rápido que o presencial. E o melhor é que o dinheiro cai na sua conta no mesmo dia em que for aprovado, para que você possa usar como desejar.

Mas é importante dizer que você só deve pegar esse tipo de crédito se for para pagar uma dívida que possui taxas de juros maiores que as taxas cobradas por ele.

 

Veja Também

Como comparar empréstimo pessoal online?

Como fazer um Empréstimo Pessoal Online?

Como posso conseguir um empréstimo pessoal?