menu
arrow_forward

Eu consigo um crédito pessoal com nome negativado?

Novembro 12, 2019


Crédito pessoal é um empréstimo pessoal para quem busca dinheiro de uma forma menos burocrática. A contratação é bem simples e você não precisa informar sua finalidade. De qualquer forma é preciso saber como funciona o empréstimo pessoal e saiba que quem está negativado também pode solicitar.



Muito brasileiros sonham em comprar o seu carro novo, sua casa nova, iniciar o seu próprio negócio ou até mesmo, quitar suas dívidas. Para que esses sonhos sejam possíveis, muitos procuram pelo crédito pessoal.

Aqui no Brasil existem 62 milhões de pessoas inadimplentes, por esse motivo, quando uma pessoa que tem o nome negativado, procura certas financeiras e bancos para fazer um financiamento, por exemplo, ele se depara com uma barreira enorme. Afinal, é possível fazer um crédito pessoal com nome negativado? Nesse artigo, vamos demonstrar como solicitar um empréstimo pessoal mesmo com o nome sujo.

É possível fazer um empréstimo com o nome sujo?

O momento certo para se fazer um crédito pessoal é justamente no período em que se está com dívidas e inadimplente, mas é justamente nessa situação que fica mais difícil conseguir uma aprovação para o seu crédito pessoal.

Mas fique tranquilo, porque é possível fazer um empréstimo mesmo com o nome sujo. Existem algumas financeiras que trabalham com empréstimos para negativados, algumas possuem até uma opção de crédito particular e liberam o seu crédito pessoal de acordo com um valor acordado entre ambas as partes, mas com parcelas que cabem no seu bolso.

Mas é importante ter muito cuidado ao fazer um crédito pessoal, com a crescente procura por empréstimos no Brasil, muitas empresas fraudulentas se aproveitam da situação e aplicam golpes. Pesquise muito bem antes de fechar um negócio.

Veja quem pode contratar um crédito pessoal mesmo com o nome sujo:

Como funciona o empréstimo para quem está negativado?

Você sabia que os bancos não são proibidos de emprestarem dinheiro para quem está com o nome sujo? O que ocorre é que pelo risco de inadimplência ser muito grande, os bancos e algumas financeiras acabam elevando os seus juros, alguns chegam ser maiores do que 10% ao mês. Essa estratégia pode se tornar uma bola de neve e acarretar um problema maior futuramente.

Apesar dessa tarefa não ser fácil, ela não é impossível. O empréstimo para negativado funciona da seguinte forma:

·         Entenda que o empréstimo para negativados, podem acarretar juros maiores. Claro que cada financeira tem seu método exclusivo de trabalho, por esse motivo, é importante analisar os juros e negociar a melhor estratégia para o seu bolso.

·         Também é importante avaliar se você consegue realmente se responsabilizar pelas parcelas mensais. Controle suas finanças para não gerar mais uma dívida desnecessárias. A intenção de realizar um empréstimo é para que você consiga pagar as suas dívidas e não entrar em uma nova.

·         Alguns empréstimos, como o empréstimo consignado, podem ser uma opção para quem está negativado por garantir o pagamento das parcelas à financeira, podendo elas serem descontadas diretamente na folha de pagamento do cliente. Isso cria uma garantia maior para as instituições e a chance de aprovação é maior.

Muitas pessoas estão optando por serviços que não exigem o registro de seus bens, e algumas financeiras permitem a liberação do dinheiro mesmo que o contratante esteja com o nome sujo. Vale muito a pena pesquisar e negociar o seu crédito pessoal com as financeiras.

Como funciona a Crefisa para negativado?

Se você possui restrições em seu nome e precisa de crédito pessoal, saiba que existem opções que atendem o seu perfil e disponibilizam métodos mais simples que cabem no seu bolso.

Você já conhece a Crefisa? A instituição possui mais de 50 anos de atuação no mercado de empréstimos e é uma financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil. Também é especializada em empréstimo pessoal para funcionários privados, funcionários públicos, pensionistas, aposentados.

Você provavelmente sabe que a Crefisa é conhecida por oferecer empréstimo para quem está negativado e essa ação atrai muitas pessoas que procuram um crédito pessoal para liquidar as suas dívidas.

A Crefisa é a única financeira que concede empréstimos a servidores públicos, aposentados e pensionistas que estão negativados. A liberação do crédito dependerá apenas da análise de seu perfil e da documentação necessária.

Para fazer um crédito pessoal com a Crefisa, você pode ir até um posto de atendimento perto de você. A vantagem desse processo é que o cliente tem uma proximidade maior com a empresa e consegue criar uma relação mais transparente. Para quem não tem tempo, a Crefisa também disponibiliza contratar o serviço 100% online.

É importante observar também os juros que são oferecidos pela Crefisa e comparar o crédito pessoal com outras financeiras que atuam no mercado.

Veja quais são os documentos necessários para a contratação de um empréstimo com a Crefisa:

- Comprovante de renda: Para a realização de um contrato de Empréstimo Pessoal, é indispensável a comprovação de renda.

- RG e CPF originais;

- Comprovante de residência atual e original;

- 2 (dois) últimos comprovantes de rendimento originais; 

- 2 (dois) últimos extratos bancários originais, com o crédito do último salário.

O que é crédito para negativado?

Crédito para negativado é um empréstimo pessoal voltado para pessoas que estão com o nome sujo. Muitas situações podem contribuir para a inadimplência, a principal delas é o desemprego, mas outras medidas podem fazer com que o consumidor se afunde em dívidas, como o descontrole financeiro, despesas extras, diminuição da renda e atraso do salário.

Sendo assim, é muito importante que o cliente entenda e analise o perfil da sua dívida. É necessário se organizar e saber quais são as contas pendentes, se são despesas fixas como conta de luz ou aluguel, ou se são despesas variáveis como o parcelamento de um celular em seu cartão de crédito.

E assim, depois desta análise, é possível saber quais as contas que devem ser priorizadas e quais serão os próximos passos para quitar as suas dívidas. Veja abaixo os benefícios de se fazer um crédito pessoal:

- Possui mais de uma renda comprovada? Você pode adquirir um empréstimo por cada renda;

- É possível realizar um empréstimo por meio de uma procuração Pública;

- É possível realizar uma simulação e analisar o valor do seu crédito pessoal;

- Algumas financeiras conseguem analisar o seu crédito na mesma hora;

- O valor pode ser creditado em até 24 horas úteis após a aprovação;

- Algumas financeiras permitem um cadastro de débito automático.