menu
arrow_forward

Como solicitar um cartão de crédito online?

Novembro 25, 2019


Hoje em dia você pode pedir praticamente qualquer cartão de crédito pela internet. Com as instituições financeiras avançando cada vez mais, facilitando para o usuário, evitando de pegar filas para resolver qualquer situação bancária.



Com o avanço da tecnologia, está cada vez mais fácil fazer alguma solicitação online e pedir um cartão de crédito, ficou ainda mais fácil. Antigamente era necessário comparecer no banco ou até mesmo em alguma loja para fazer um cartão de crédito. Hoje em dia, com apenas alguns cliques você consegue fazer a solicitação de cartão de crédito.

O Banco do Brasil, por exemplo, tem uma variedade de cartões que podem ser solicitados pela internet, você apenas baixa o aplicativo para ir controlando os seus gastos. Mas também você pode pesquisar os benefícios que o cartão tem de forma online e depois comparecer em alguma agência para fazer a solicitação do cartão.

Existem também cartões que foram criados para serem completamente digitais, que é o caso da Nubank e da Digio. Eles são hoje os maiores concorrentes entre si e também com os bancos físicos, por tomarem cada vez mais espaço entre os jovens. Você pode fazer a solicitação desses cartões pelo aplicativo e também controlar tudo por lá. 

Dessa forma, você consegue fazer absolutamente tudo pelo aplicativo, aumento de limite, bloqueio de cartão, pagamentos e cancelamentos, tudo isso pelo seu celular.

É importante na hora de solicitar um cartão online, que você saiba qual é o seu score atual de crédito. O score de crédito é uma espécie de ranking onde você é avaliado por forma de pontuação. De 0 a 1000 você é classificado nesse ranking do Serasa. 

As pessoas que possuem um score de crédito de 0 a 300, é considerado como um cliente que tem alto risco de inadimplência, fazendo com que seja difícil de aprovar qualquer coisa em seu nome.

E as pessoas que possuem um score de crédito de 300 a 700, são consideradas pessoas de médio risco, onde você começa a receber diversas propostas para cartões de crédito com limites um pouco mais baixos.

Acima de 700 são os clientes que são considerados como muito bons. Os scores acima dessa pontuação, fazem os pagamentos em dia e geralmente tem ótimos limites para cartão de crédito.

Portanto, é sempre bom estar atento como está sua pontuação antes de pedir um cartão de crédito. Caso você não seja aprovado, mesmo com o seu nome estando limpo, pode ser apenas por seu score ser baixo.

Como faço para adquirir um cartão de crédito Santander?

Você pode adquirir o cartão do Santander fazendo toda a solicitação pela internet, em alguns dias você pode ter a confirmação se o seu cartão foi aprovado ou não. 

Com o app do Santander você também tem mais autonomia para controlar o gasto mensal do seu cartão. Os cartões do Santander também apresentam uma vantagem, a cada 1000 reais em compra na função de crédito a cada fatura, você tem 50% de desconto na parcela mensal de anuidade. 

Como faço para solicitar o cartão de crédito Santander Free pela internet?

O Santander Free é o cartão de crédito do Santander que não tem nenhuma anuidade, porém quando foi lançado, muitas pessoas ainda ficaram com dúvidas sobre ele, se realmente não existia anuidade. 

Realmente, o Free é totalmente isento de qualquer taxa, assim como os cartões da Nubank e Digio, que são bancos totalmente digitais. Porém, ele é isento de taxa se o consumidor gastar ao menos 100 reais na função crédito. 

Caso o cliente não gaste nada no cartão, será cobrada a sua mensalidade que é no valor de R$ 29,90. Porém, se você é um usuário de cartão de crédito controlado, que gasta um pouco mais de 100 reais por mês e não quer pagar mais taxas, o Free é perfeito.

Por ser de uma grande instituição, o cartão de crédito free veio para bater de frente com os cartões da era totalmente digital, e ele tem vantagens que podem ser até melhores que eles. Você pode fazer o parcelamento da fatura em até 18 vezes, compras parceladas em 24 vezes e 50% de desconto em diversos parceiros do Santander.

Também tem os saques em dinheiro em qualquer canto do território nacional, sistema de pagamento de contas, sistema de pontos do MasterCard Surpreenda e também o sistema de acumular ponto esfera (a cada 5,00 reais gasto, equivale a 1 ponto)

Você pode fazer o pedido do cartão de crédito Free diretamente no site do Santander e a aprovação chega por e-mail em algumas horas, no máximo. Muito prático e sem precisar sair de casa para ir até a agência, o Free é o banco digital com agência.

O que são juros rotativos?

Hoje em dia, utilizar o cartão de crédito se tornou a coisa mais comum entre os consumidores, mesmo não sendo sempre uma boa opção. O cartão de crédito é basicamente para comprar e pagar no futuro, no final de cada mês a fatura é gerada, com o valor total de tudo que foi gasto naquele mês.

Porém, a opção de pagar um valor parcial dessa fatura, faz com que sobre um certo valor que é chamado de juros rotativos. De fato, esses são os maiores vilões da vida dos consumidores. 

Os juros rotativos são taxas aplicadas sobre o valor pago que é inferior ao valor da dívida, fazendo com que haja um débito por parte do cliente. Muitos consumidores acabam exagerando e depois não tem condições de pagar o valor total da fatura e acabam pegando esse recurso. Porém isso é uma armadilha para você se enrolar ainda mais.

O valor dos juros rotativo pode ser elevado, pois se trata de um risco que a empresa corre se caso o cliente não faça o pagamento em dia. Nesse ponto a empresa realiza uma análise de crédito  dos dados e informações fornecidos sobre o consumidor.

Em resumo, os juros rotativos são sempre uma furada. Infelizmente você acaba se enrolando ainda mais e tudo vira uma bola de neve.

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Em bancos digitais, como o Nubank e o Digio, você pode fazer qualquer tipo de coisa apenas pelo aplicativo. Hoje em dia, muitos bancos também estão aderindo ao mundo digital, fazendo com que você tenha mais agilidade em qualquer tipo de movimentação.

Por fim, o aumento de limite você pode fazer tanto de forma online quanto ir em alguma agência correspondente ao seu cartão de crédito e pedirem para aumentarem o seu limite. Depois de uma análise na sua linha de crédito, eles veem se pode ser possível o aumento.