Como funciona o seguro auto? 3 Dicas para escolher o melhor!

Publicado: 10 de agosto, 2022


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon
Publicidade

Todos que tem carro pensam, ou já pensaram em contratar um seguro para evitar possíveis dores de cabeça em um acidente ou incidente. Mas você sabe como funciona o seguro auto? Cobre danos a terceiros? Neste artigo da Cote e Compare nós vamos te explicar detalhadamente. Confira!

O que é seguro auto?

O seguro auto é um dos seguros mais contratados no Brasil, e talvez ele não é tão bem compreendido assim, então aqui vamos lhes explicar o que é o seguro automóvel, como ele pode lhe ajudar quando houver um possível prejuízo em seu carro ou no de outra pessoa, se ele realmente só tem cobertura material ou corporal, entre outras dicas que farão você escolher melhor o seu seguro a partir de hoje.

Como funciona seguro de carro no brasil

O seguro é um contrato firmado entre o proprietário do veículo e uma seguradora, no qual o contratante paga uma taxa para que seja ressarcido em possíveis prejuízos (previstos na apólice) ao veículo, como roubo, e até mesmo danos pessoais ou a terceiros.

O que cobre o seguro contra terceiros?

Em geral, o seguro cobre danos materiais ou corporais involuntários causados a terceiros e também há cobertura para danos morais. Danos materiais: o seguro contra terceiros cobre os danos materiais causados pelo segurado a terceiros

Qual o valor do seguro para terceiros?

O valor do seguro de acidente de terceiros, que pode cobrir danos físicos e materiais, está em média, em R$ 500.

Quanto tempo o seguro demora para arrumar?

As seguradoras têm o prazo máximo de 30 dias para regularizar a situação do automóvel que se envolveu em uma colisão com outro veículo. Dentro desse prazo ela deverá realizar o conserto ou liberar a indenização para o segurado.

Como funciona o seguro auto: tempo para seguradora consertar o veículo de terceiro.

O prazo para consertar o veículo de terceiros após a batida de carro é o mesmo que o do segurado, e não deve ultrapassar 30 dias. Mesmo se não houver peças para reposição, a seguradora deve buscar outros fornecedores para tentar cumprir com esse prazo.

Como funciona o seguro auto

Dicas para escolher o melhor seguro auto para você

Verifique os Serviços de apoio

Já aconteceu de você estar atrasado e precisar de um serviço de emergência? Um pneu furado, ou uma chave que quebrou. O melhor seguro auto, oportuniza contar com serviços adicionais, como esses: chaveiro, guincho, carro reserva, entre outros.

Analise a segurança financeira

Quem não quer proteger seus recursos financeiros? O melhor seguro auto oferece também segurança financeira. Imagine você envolver-se em um acidente com um veículo que não tem seguro, e você também não ter? Se você estiver errado os custos podem ser elevados.

Veja os benefícios que o seguro oferece

Reforçando os itens apresentados até agora, não poderíamos deixar de apresentar a tranquilidade e comodidade que o seguro oferece. Você não precisa se preocupar com eventualidades, qualquer coisa que acontecer você estará assegurado.

Como escolher o melhor seguro auto?

Existem várias opções de seguro para carros no mercado, a variedade também inclui serviços adicionais, e coberturas especiais. A melhor opção sempre será aquela que atender as suas necessidades. Por exemplo, se você não tem muita familiaridade com problemas mecânicos, não quer precisar trocar pneu, você pode escolher um seguro que lhe ofereça bons serviços de atendimento ao cliente.

Já se você costuma viajar com frequência, ou percorre grandes distâncias a trabalho, talvez o serviço de resgate e carro reserva seja bastante relevante na contratação do seu seguro.

Conclusão

Analise com cuidado, verifique os benefícios adicionais e contrate o melhor seguro auto que se adapte à sua rotina diária. Tranquilidade e comodidade são essenciais em tempos em que a nossa rotina é tão corrida. Cote agora mesmo o melhor seguro para o seu carro.

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de ler mais conteúdos

Mais recentes


Cartão de crédito: É possível viver sem em 2024?

Hoje mais da metade da população brasileira se encontra endividado e a maioria devido à má utilização do cartão de crédito. Ter um cartão de crédito tem suas vantagens e desvantagens, faça a comparação e veja se é uma opção para você. Vantagens do Cartão de Crédito                    […]

Publicado: 12 de abril, 2024

Cartão de crédito: O que é o CVV?

Sabe o que significa a sigla CVV no cartão de crédito? Neste artigo te explicamos o que é e qual a importância! Veja!

Publicado: 11 de abril, 2024

Como Recuperar Dívidas? 4 dicas para acabar com as pendências financeiras

Saiba como recuperar dívidas! Confira aqui 4 dicas para renegociar e limpar o seu nome!

Publicado: 13 de março, 2024

Publicidade

Desafios e Oportunidades: Obtendo Empréstimos para Negativados em 2024

Está com dificuldades para deixar as contas no azul? Conheça 4 opções de Empréstimos para negativados assalariado para facilitar a sua vida financeira

Publicado: 13 de março, 2024

Empréstimo: Por que não consigo aprovação?

Um empréstimo muitas vezes não é aprovado por inúmeros fatores. Um deles são seus antecedentes Confira os motivos!

Publicado: 14 de fevereiro, 2024

Investir dinheiro: 4 dicas de como começar!

Aprenda definitivamente como investir dinheiro e ter rentabilidade. Confira!

Publicado: 14 de fevereiro, 2024