4 Dicas para evitar o golpe da maquininha de cartão

Publicado: 6 de junho, 2022


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon
Publicidade

Com o aumento das vendas por aplicativo ou mesmo por telefone, a incidência do golpe da maquininha de cartão acabou aumentando exponencialmente. Outro fator que também ajudou nesse aumento foi a pandemia de coronavírus que fez com que as pessoas comprassem mais de forma remota com pagamento na entrega.

Confira a seguir, como evitar o golpe da maquininha em 4 dicas simples!

O que é o golpe da maquininha quebrada?

O golpe da maquininha acontece quando o entregador ou mesmo o restaurante no qual o cliente fez o pedido, entra em contato por meio do chat ou mesmo por ligação e solicita um valor extra para realizar a entrega.

Geralmente, a justificativa dada para essa situação é de que houve um problema com o pedido ou com o pagamento. Acontece também de o entregador dizer que sofreu um acidente, teve problema com a sua condução e, portanto, necessita cobrar a mais.

É importante que o cliente não pague o valor extra e entre com uma reclamação junto ao aplicativo para deixar documentado essa prática ilícita.

4 dicas para evitar o golpe da maquininha de cartão

Confira, a seguir, 4 dicas para evitar o golpe da maquininha de cartão.

1. Esteja atento

É preciso ficar atento para não ser vítima do golpe da maquininha. Todas as informações e transações referentes à compra do serviço ou da mercadoria estão contidas no próprio aplicativo. Assim, basta conferir as informações e os dados de entrega e caso aconteça alguma solicitação de valores extras é só enviar mensagem para o aplicativo.

2. Veja as condições da maquininha

Os pagamentos geralmente são feitos via online pelo aplicativo sem necessidade de mediação do entregador. Assim, caso exista a necessidade de pagar na hora da entrega é preciso verificar se a maquininha está em boas condições. Não aceite realizar o pagamento em maquininha avariada.

3. Confira os dados na tela

Para evitar o golpe da maquininha é preciso estar bem atento às informações que aparecem na tela. Verifique o valor cobrado, o valor digitado pelo entregador e se eles conferem com o preço do pedido. Digite a senha com cuidado e em ambiente claro para que todos os números estejam visíveis. Aperte a confirmação apenas se todas as informações estiverem corretas.

4. Tenha preferência por empresas com boas notas

A recomendação de boas empresas no aplicativo faz com que o perigo do golpe da maquininha diminua. É importante se atentar para avaliações de outros clientes, nota no aplicativo ou mesmo pela tradição da empresa e o trato com os clientes. Esses detalhes fazem com que as negociações sejam bem mais seguras.

Como escolher uma maquininha para meu negócio?

Para escolher a melhor maquininha é preciso levar em consideração alguns fatores para que a sua seja a melhor opção do mercado. Verifique o preço do equipamento e se ele condiz com o serviço prestado. Analise também os tipos de conexão, prazos de entrega, se funciona com a tecnologia mais avançada.

Pronto. Agora você já sabe quais são os principais cuidados necessários para evitar cair no golpe da maquininha de cartão. Se gostou deste texto e deseja contar com uma maquininha de cartão para auxiliar nas vendas do seu negócio, é bom sempre comparar as condições disponíveis nos principais modelos do mercado.

Mais recentes


Cartão de crédito: É possível viver sem em 2024?

Hoje mais da metade da população brasileira se encontra endividado e a maioria devido à má utilização do cartão de crédito. Ter um cartão de crédito tem suas vantagens e desvantagens, faça a comparação e veja se é uma opção para você. Vantagens do Cartão de Crédito                    […]

Publicado: 12 de abril, 2024

Cartão de crédito: O que é o CVV?

Sabe o que significa a sigla CVV no cartão de crédito? Neste artigo te explicamos o que é e qual a importância! Veja!

Publicado: 11 de abril, 2024

Como Recuperar Dívidas? 4 dicas para acabar com as pendências financeiras

Saiba como recuperar dívidas! Confira aqui 4 dicas para renegociar e limpar o seu nome!

Publicado: 13 de março, 2024

Publicidade

Desafios e Oportunidades: Obtendo Empréstimos para Negativados em 2024

Está com dificuldades para deixar as contas no azul? Conheça 4 opções de Empréstimos para negativados assalariado para facilitar a sua vida financeira

Publicado: 13 de março, 2024

Empréstimo: Por que não consigo aprovação?

Um empréstimo muitas vezes não é aprovado por inúmeros fatores. Um deles são seus antecedentes Confira os motivos!

Publicado: 14 de fevereiro, 2024

Investir dinheiro: 4 dicas de como começar!

Aprenda definitivamente como investir dinheiro e ter rentabilidade. Confira!

Publicado: 14 de fevereiro, 2024