Cartão de Crédito

Máquina de cartão de crédito: Qual é a melhor para pessoa física?

Se você está procurando saber qual a melhor máquina de cartão de crédito, provavelmente está pronto para dar o próximo passo na formalização do seu negócio.
Com o crescimento de empregos informais e profissionais autônomos no país surge a necessidade de se diferenciar da concorrência. Com isso em mente, uma das melhores maneiras de fazer isso é diversificar suas opções de pagamento nas máquinas de cartão de crédito.


Segundo levantamento do Sebrae, 56% dos empresários utilizam a máquina de cartão para agilizar seus recebimentos. Afinal, essa diferença não é apenas um grande benefício para os clientes, mas também pode beneficiar sua pequena empresa.
Porém, com tantas alternativas no mercado, pode ser difícil saber qual a melhor máquina de cartão de crédito
Pensando nisso, criamos um guia completo para te ajudar a encontrar a melhor máquina de cartão para autônomo. Apresentamos também as opções mais populares e suas vantagens.

Quem pode solicitar uma máquina de cartão de crédito?

Uma coisa é certa, é muito simples ter uma máquina de cartão de crédito. Você não precisa ter CNPJ ou comprovar renda. Basta apresentar alguns documentos. No entanto, para que você consiga a sua, é necessário que você ofereça algum serviço a alguém. Seja venda de produtos, pequenos negócios, autônomo, feirante, pipoqueiro enfim. O fato é: se você pensa em ter uma máquina de cartão de crédito é porque você trabalha com comércio, certo?

Isso porque se você considerou ter uma maquininha significa que você já perdeu vendas por não passar cartão de crédito ou débito. Até porque, é muito comum o cidadão brasileiro fazer mais uso de cartão do que dinheiro vivo. Seja pela praticidade que o cartão permite, seja pela segurança ou ainda pelo poder de compra ao poder parcelar o valor total.

Vantagens de ter uma maquininha de cartão de crédito

Além de ser mais prático e seguro para os consumidores do que carregar dinheiro, é mais fácil controlar os gastos. E também, você pode ganhar pontos com muitos cartões.

Para as empresas, segundo o Sebrae, as principais vantagens são:

  • 1. Aumento das vendas: Quanto mais alternativas de pagamento o consumidor tiver, mais fácil será fazer compras.
  • 2. Fidelização de Clientes: Se o seu negócio não possui máquinas de cartão, seus concorrentes certamente possuem – e isso irá diferenciá-los.
  • 3. Reduzir as dívidas incobráveis: O revendedor ou prestador de serviços tem a certeza de que receberá os valores.
  • 4. Mais segurança: Com o dinheiro na conta e não no caixa, ressalta o Sebrae, o risco de sofrer grandes prejuízos em caso de roubo é menor.
  • 5. Evite problemas de troca: Esse é um problema que pode até fazer o consumidor desistir de uma compra.

Máquina de Cartão de Crédito Tradicional x Maquininhas: Quais as diferenças?

São inúmeras as vantagens de uma máquina de cartão de crédito. Mas antes é preciso entender o que é uma maquininha e o que a diferencia de uma máquina de cartão tradicional.

Uma máquina de cartão de crédito tradicional, como os modelos da Cielo, por exemplo, é destinada a empreendedores que possuem um negócio mais estável, onde já é possível se ter um número estimado de vendas. Isso significa que o empreendedor já tem uma renda suficiente que lhe possibilidade arcar com o valor do aluguel da máquina e suas taxas, tanto de adesão quanto taxa por transação.

Para adquirir essas máquinas mais tradicionais, geralmente é necessário ter CNPJ e um número máximo de vendas na máquina de cartão de crédito, uma vez que o valor das taxas depende disso. Se esse número for ultrapassado, o comerciante terá de arcar com o valor de uma taxa extra.

Já as maquininhas de cartão de crédito, além de serem mais compactas, não possuem aluguel e nem taxa de adesão. Sem contar, que as taxas por transação geralmente são menores que as cobradas pelas máquinas tradicionais. Ou seja, para o empreendedor autônomo, comerciante pequeno, é a melhor opção.

Apesar da maquininha ser bem mais em conta, ela aceita as principais bandeiras de cartão de crédito, passa a compra no débito e ainda aceita alguns tickets de refeição. Ou seja, é mais que suficiente para o pequeno empreendedor, sendo que a máquina de cartão de crédito tradicional lhe cobraria aluguel e taxa de adesão. Fora que, em muitos modelos, principalmente os que dependem do celular para funcionar, você tem acesso a um aplicativo onde pode fazer toda a gestão das suas vendas. Legal, não é mesmo?

São inúmeras as vantagens em adquirir a sua máquina de cartão de crédito. Os modelos de entrada, são mais acessíveis e vão te ajudar a aumentar suas vendas e trazer mais segurança tanto para o seu negócio quando para o seu cliente. 

Não contar com uma opção para pagamento de cartão hoje em dia, é dar um tiro no pé. Você pode até não perder aquela venda do momento, mas certamente o consumidor irá considerar a obrigatoriedade de pagamento em dinheiro em uma próxima compra.

Ou seja, avalie as opções de máquinas de cartão de crédito disponíveis no mercado, que sejam compatíveis com o seu perfil de negócio, e opte pela mais vantajosa tanto para você quanto para seus consumidores.

Com certeza você vai sentir a diferença quando realizar o balanço financeiro no fim do mês.

Qualidade de conexão

A qualidade da conexão da máquina é um desses problemas. É muito ruim perder uma venda por causa da conexão da máquina de ingressos, por isso a Cielo desenvolveu seus produtos com conexão 3G e também Wi-Fi, dependendo da máquina que você comprar.

2) Suporte Técnico e Garantia da Máquina

Caso sua máquina apresente algum problema durante a venda,  é preciso de um suporte que está disponível 24 horas por dia para encontrar uma solução o mais rápido possível. Em média, 65 desses casos são resolvidos na mesma hora.

3) Disponibilidade para venda

Fazer uma venda rápida e segura é mais do que necessária. É preciso um sistema que suporte o faturamento total do mercado e garante total disponibilidade para que você possa vender mais. Especialmente em dias de pico de vendas como o Natal, quando os varejistas recebem um grande número de compradores e o comércio em geral triplica o número de transações por segundo.

4) A facilidade de recebimento

Procure saber se os recebíveis serão depositados em sua conta corrente e quanto tempo irá demorar para receber

5) Maior aceitação das bandeiras do mapa

Saiba quais bandeiras são aceitas. O ideal é que elas aceitem a maioria das bandeiras do Brasil, como Mastercard, Visa, Elo, American Express, entre outras. São mais de 70 bandeiras, então para escolher qual a melhor máquina de cartão de crédito, ela deve aceitar no mínimo, as principais.

6) Gestão fácil das vendas no cartão

 A gestão na palma da sua mão facilita muito a rotina dos lojistas. Com os aplicativos isso é possível, inclusive, acompanhar remotamente reclamações de vendas, tirar dúvidas na central de atendimento e até mesmo solicitar adiantamento do valor da venda.

fabio.vieira

Share
Published by
fabio.vieira

Recent Posts

O que é CoteCompare?

O CoteCompare é um marketplace de finanças que permite encontrar as melhores ofertas de crédito…

2 semanas ago

Empréstimo Consignado: Como funciona, quem pode fazer e como solicitar?

Você sabe o que é o empréstimo consignado? Neste artigo te damos algumas dicas sobre…

4 meses ago

Simulação de empréstimo: O que é e quais as vantagens?

Saiba quais as vantagens de uma simulação de empréstimo na sua vida financeira. Confira!

4 meses ago

Cartão de crédito: É possível viver sem em 2024?

Hoje mais da metade da população brasileira se encontra endividado e a maioria devido à…

5 meses ago

Cartão de crédito: O que é o CVV?

Sabe o que significa a sigla CVV no cartão de crédito? Neste artigo te explicamos…

5 meses ago

Como Recuperar Dívidas? 4 dicas para acabar com as pendências financeiras

Saiba como recuperar dívidas! Confira aqui 4 dicas para renegociar e limpar o seu nome!

6 meses ago