Cartão de crédito para empresa: Conheça as 3 melhores opções

Publicado: 4 de agosto, 2022


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon
Publicidade

O que é cartão de crédito para empresa?

O cartão de crédito para empresa é basicamente o mesmo que o de pessoas físicas, a grande diferença é que o risco de crédito está direcionado ao CNPJ da empresa e não a pessoa física portadora do cartão.

Para você tomar a melhor decisão na hora de solicitar o cartão de crédito para sua empresa, é importante considerar os seguintes fatores:

  • Limite de Crédito: O limite de crédito é muito importante para que o cartão atenda às necessidades de sua empresa, um limite de crédito baixo pode limitar algumas decisões e travar a contratação de alguns serviços;
  • Custos do Cartão: As tarifas de anuidade, cartão adicional e outras taxas podem fazer muita diferença e algumas operadoras cobram anuidades com valores altos;
  • Milhas e viagens: Alguns cartões para pessoa física possuem programas de fidelidade, em que o titular do cartão recebe pontos e milhas conforme o valor gasto na fatura. Esse beneficio pode ser trocado em plataformas online por viagens, produtos e até mesmo por dinheiro. Sendo assim, os cartões empresariais não são diferentes, então fique de olho nos benefícios e nos programas de fidelidade dos cartões para aproveitar as melhores vantagens oferecidas no mercado.

Quem pode solicitar cartão de crédito para empresa?

A solicitação de um cartão de crédito para empresa é um pouco mais burocrática que para pessoa física. Começando pela análise de crédito e a abertura de uma conta jurídica, processos que exigem diversos documentos tanto dos sócios como da própria empresa.

Porém, embora exista esse processo um pouco mais logo não difere muito da solicitação de um cartão de crédito para pessoa física.

Então basta ter um CNPJ ativo, sem restrições de crédito para conseguir a aprovação na análise e após a conclusão dos processos citados anteriormente o cartão de crédito para empresa é emitido e pode ser usado assim que chegar no endereço solicitado e for desbloqueado.

Quem pode solicitar cartão de crédito para empresa?

Qual vantagem do cartão de crédito para empresa?

O cartão de crédito para empresa pode ser um grande aliado para o seu negócio, assim como qualquer outro tipo de financiamento. Pois, devido ao seu limite de crédito é possível aumentar os prazos das despesas e compras da empresa até 40 dias se utilizado no melhor dia de compra do seu cartão, evitando grandes retiradas e ajudando a manter um fluxo de caixa de maneira saudável para seu negócio.

Vale a pena ressaltar, a centralização dos gastos da empresa em um meio de pagamento, facilitando o controle financeiro e evitando diversas saídas do caixa. Além disso, todos os gastos realizados no cartão ficam registrados na fatura de forma detalhada, com datas e horários do momento da utilização do cartão de crédito.

Outro ponto de destaque é a questão da segurança oferecida principalmente pelas instituições financeiras que emitem cartão de crédito para empresa. Com o avanço da tecnologia é possível realizar compras a partir de cartões virtuais, rastrear e bloquear o meio de pagamento remotamente em caso de fraude, além de evitar é claro o uso de dinheiro físico, principalmente em transações que envolvem grandes valores.

cartão de crédito para empresa cnpj

3 opções de cartão de crédito para empresa

Itaucard business mastercard

É um cartão básico para empresas, com as principais funcionalidades, inclusive aceitação internacional, possui anuidade reduzida, valor de mensalidade muito baixo em comparação aos concorrentes e participa de um programa de fidelidade que acumula postos e milhas.

Porto seguro empresarial mastercard platinum

É uma ótima opção de cartão de crédito para empresa, com anuidade grátis nos seis primeiros meses, e cobrança de valor simbólico após período de isenção, outro ponto atrativo é a pontuação por dólar gasto, após atingido um valor mínimo na fatura por mês no cartão empresarial.

Santander negócios e empresas platinum

É a opção disponibilizada pelo Banco Santander para Empresas, com melhor opção de pontuação, são acumulados pontos no programa esfera Santander, por cada dólar gasto. Além disso, a opção do banco Santander é excelente para empresas que querem economizar na anuidade, eles possuem uma tabela de gastos onde o desconto desta tarifa é progressivo conforme os gastos na fatura mensal, podendo chegar até a isenção do valor da anuidade.

Conclusão

Embora exista um caminho burocrático para solicitar um cartão de crédito para empresa, é muito vantajoso e saudável para o seu negócio.

Dando a possibilidade de organizar a vida financeira da sua empresa, centralizando os gastos e melhorando o fluxo de caixa, além disso, também traz possibilidades de acumular benefícios conforme os gastos realizados no cartão, e quanto maior for a utilização desse meio de pagamento por parte da empresa, mais benefícios serão acumulados!

Mais recentes


Cartão de crédito: É possível viver sem em 2024?

Hoje mais da metade da população brasileira se encontra endividado e a maioria devido à má utilização do cartão de crédito. Ter um cartão de crédito tem suas vantagens e desvantagens, faça a comparação e veja se é uma opção para você. Vantagens do Cartão de Crédito                    […]

Publicado: 12 de abril, 2024

Cartão de crédito: O que é o CVV?

Sabe o que significa a sigla CVV no cartão de crédito? Neste artigo te explicamos o que é e qual a importância! Veja!

Publicado: 11 de abril, 2024

Como Recuperar Dívidas? 4 dicas para acabar com as pendências financeiras

Saiba como recuperar dívidas! Confira aqui 4 dicas para renegociar e limpar o seu nome!

Publicado: 13 de março, 2024

Publicidade

Desafios e Oportunidades: Obtendo Empréstimos para Negativados em 2024

Está com dificuldades para deixar as contas no azul? Conheça 4 opções de Empréstimos para negativados assalariado para facilitar a sua vida financeira

Publicado: 13 de março, 2024

Empréstimo: Por que não consigo aprovação?

Um empréstimo muitas vezes não é aprovado por inúmeros fatores. Um deles são seus antecedentes Confira os motivos!

Publicado: 14 de fevereiro, 2024

Investir dinheiro: 4 dicas de como começar!

Aprenda definitivamente como investir dinheiro e ter rentabilidade. Confira!

Publicado: 14 de fevereiro, 2024