Cartão de crédito com limite alto: quais são e como aumentar o limite?

Publicado: 10 de agosto, 2022


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon
Publicidade

Geralmente quando falamos de limite de cartões, sempre queremos os limites mais altos para que possamos comprar diversas coisas. Pronto para descobrir qual é o cartão de crédito com limite alto ideal para você? Vamos lá! Mas é bom você ficar ciente que, com limites de cartões de crédito altos, vem diversas responsabilidades. 

Antes de tudo é bom que você entenda como funciona o limite do seu cartão antes de pensar em um aumento de limite. Para entender melhor, vamos supor que seu cartão de crédito tem um limite de 1.000 reais. 

Você fez uma compra no valor de 100 reais, o cartão fica com 900 reais de limite para que você possa usar como bem entender. Isso se tratando de compras a vista. Quando falamos de compra parceladas, altera também no limite total do seu cartão

As compras parceladas funcionam da seguinte forma, você faz compra em 5 vezes no cartão de crédito, conforme as parcelas vão sendo pagas, o valor do seu limite vai voltando. Você não pode achar que mesmo de forma parcelada, no próximo mês o seu limite vai estar cheio novamente.

O que é o limite de cartão de crédito?

O limite do cartão de crédito é o valor que você pode gastar no cartão de crédito, que é fornecido pelo banco. Esse valor é quando o banco entende que de acordo com o seu consumo, você pode ter direito ao crédito para gastar como bem entender.

Não é porque você tem um bom limite de cartão de crédito que você tem a necessidade de estourar esse limite. Caso você não honre com os pagamentos, o banco pode entender que você não é um bom pagador, fazendo com que você não tenha um aumento de limite.

Alguns cartões também contam um limite para saque. Esse limite significa que você pode sacar alguns valores em dinheiro do seu limite de cartão de crédito. Esse valor pode ser uma parte do seu limite ou até mesmo o limite total.

Mesmo que esse saque seja algo prático para os momentos de aperto, é sempre importante que você tome cuidado com esse tipo de programa. De fato, esse serviço ele pode ser considerado mais do que um empréstimo, já que ele cobra os juros iguais ou até maiores do que um.

Como fazer para  ter um cartão de crédito com limite alto?

Se você ainda não tem um cartão de crédito e está precisando de um, deve saber que no Brasil um requisito básico é ter pelo menos 18 anos para poder solicitar um. No caso que você já tenha um cartão de crédito, mas quiser outro, é necessário que seu nome não esteja nos órgãos de proteção ao crédito.

Para aumentar suas chances de aprovação você deve estar empregado, de preferência, no modelo CLT, pois desta forma será mais fácil comprovar sua renda. No momento do cadastro certifique-se de que todos os dados estão corretos, pois as empresas fornecedoras de crédito verificam a veracidade dos dados.

O que fazer para aumentar o limite do cartão de crédito?

As pessoas sempre estão em busca de um meio de aumentar o limite de seu cartão de crédito. Em muitos casos o limite realmente é baixo, em outros pode acabar sendo um erro o aumento repentino do limite. Isso pode acabar prejudicando a sua vida financeira.

Selecionamos algumas dicas que podem ser úteis para quem quer aumentar o limite do seu cartão de crédito.

Mantenha os comprovantes de renda sempre atualizados

Atualizar os seus comprovantes de renda é uma forma de você fazer com que o limite do seu cartão de crédito aumente. Por algum motivo você trocou de emprego e o seu salário foi alterado, informe esse detalhe para o seu banco, para que ele possa alterar no seu cadastro.

Esse pequeno detalhe pode fazer com o que o seu limite aumente, já que agora você está ganhando um pouco mais. Portanto, não deixe de atualizar sempre que possível o seu comprovante de renda.

Pagar as faturas sempre em dia

O pagamento em dia da fatura do cartão de crédito pode ser útil de diversas maneiras. Até mesmo para que o limite de seu cartão de crédito suba gradativamente. 

O pagamento na data ou até mesmo antes da data da de vencimento, quer dizer que você honra com todos os seus compromissos e isso faz com que as empresas concedam mais limites. Isso serve como forma de prêmio pelo bom pagador que você se tornou.

De fato, esse é um bom caminho para que o limite aumente de forma significativa. Caso você não faça os pagamentos corretos e acabe deixando faturas atrasadas, pode ser considerado um mau pagador e dificilmente o banco vai aumentar o limite do seu cartão.

Uso do cartão de crédito com responsabilidade em diversas compras

Esse fator é importante para que o banco entenda que você precisa de um limite alto e precisa de um bom cartão de crédito.

Esse uso consciente também mostra para o banco ou financeira do cartão, que você sabe usar e mesmo com um limite alto, não vai extrapolar ou ultrapassar o limite.

Quanto mais vezes você usa o cartão de crédito de forma consciente, mais são as chances desse limite aumentar. O banco costuma perceber quando eles têm um cliente considerado bom pagador.

cartão limite alto

Como é feito o cálculo do limite do cartão de crédito?

Alguns fatores são levados em consideração para que o limite do seu cartão de crédito seja o valor concedido e utilizado. 

No Brasil a mais de 83 milhões de cartões de créditos ativos, segundo uma pesquisa do banco central. A maioria desses pagamentos são feitos em uma parcela e em seguida na lista vem os parcelamentos de 2 ou 3 vezes. 

Mas já passou pela sua cabeça, como é feita a conta e o que eles levam como fator principal para liberar o seu limite? Para chegar nesses valores, ele vê a sua renda mensal, capacidade de pagamento e comprometimento de renda. 

Em resumo, o banco compara o que entra na sua conta mensalmente e o que sai para definir o seu limite. De fato, esse é o valor que o banco está disposto para liberar para você sem se comprometer tanto.

Quais são os bancos que liberam crédito?

Praticamente todos os bancos liberam algum tipo de crédito, porém existe um tipo de cartão de  crédito para cada necessidade, a seguir damos alguns exemplos:

  • Cartão de crédito Santander SX;
  • Cartão de crédito Carrefour;
  • Cartão Pré Pago PagBank;
  • Cartão PagBank;
  • Cartão Conta Digital PagBank;
  • Cartão de crédito Atacadão;
  • Outros mais.

Se você quer saber mais detalhes sobre esses cartões consulte nossa página de cartões de crédito.

Qual banco dá mais limite de crédito?

O seu limite vai depender da sua renda, então é necessário de cada instituição faça uma avaliação de acordo com os documentos solicitar e apresentados, suas chances de um maior limite estão atreladas a sua renda mensal, a situação do seu nome nos órgãos protetores de crédito e a regularidade do seu CPF na Receita Federal. Além de outros fatores particulares de cada organização financeira.

cartão que da limite alto

Qual o limite inicial do Credicard zero?

De fato, com a chegada de empresas como a Nubank e Digio, fizeram com que as empresas mais antigas de concessão de crédito no mercado, agissem de forma mais precavida em relação a isso. O seu uso começa a ficar precário, quando empresas oferecem o livramento de todas as taxas.

O Credicard zero foi criado pensando justamente nisso, um cartão de crédito que é livre de taxas. Esse cartão é considerado como um dos melhores cartões da atualidade, trazendo a união dos bancos Itaú e Unibanco para a era digital.

O seu limite inicial pode ser de até R$ 1.000,00 sem a comprovação de renda, isso que vem chamando bastante atenção e despertando interesse em diversas pessoas. Você pode fazer toda a gestão desse cartão direto com o aplicativo, fazendo com que tudo que você precise esteja em suas mãos. Assim como nos bancos fintechs.

Conclusão

Como vimos anteriormente, a obtenção de um cartão de crédito é simples, se contamos com os requerimentos das organizações financeiras, entre tanto a aprovação tal qual o limite vai depender de seu perfil, por isso se você pensa em ter um cartão de crédito é importante que tenha uma vida financeira bem organizada, desta maneira você aumenta suas chances de ter um limite alto no seu cartão de crédito.

Se você gostou deste artigo não deixe de conferir nossos outros conteúdos do site e do blog da Cote e Compare.

Se você tiver alguma dúvida, deixe nos comentários.

Até a proxima!