Obrigado por usar o CoteCompare.

Consultar CPF: Como consultar seu CPF Online

 

A Consulta de CPF (Cadastro de Pessoa Física) é uma forma de saber se existem pendências e restrições em seu nome, como uma dívida ou um protesto no cartório, por exemplo. Este processo é muito importante tanto para que você possa fazer o acompanhamento da situação do seu próprio CPF e um balanço da sua vida financeira, quanto para possibilitar maior segurança às empresas, que por meio do seu Score, conseguem avaliar seu perfil financeiro, averiguando assim o seu nível de risco no mercado.

Consultar meu CPF: Qual a importância?

Por meio da Consulta de CPF, empresas, comércios, financeiras e bancos conseguem avaliar como está sua situação financeira e todo seu histórico de movimentações. Com isso, é possível identificar se você costuma manter suas contas em dia, ou não. Ou seja, consultar CPF, possibilita tanto a você, quanto às empresas, identificar seu risco de inadimplência para decidirem melhorar condições de pagamento, liberarem crédito através de empréstimos, aprovarem cartão de crédito, financiamentos e até abertura de conta.

Consultar CPF é importante não somente para as empresas e comércios na hora de negociar formas de pagamento e liberação de crédito ou parcelamento, mas também para o próprio consumidor, que pode acompanhar diretamente sua situação e monitorar como está o seu cadastro. É possível identificar se possui restrições em seu nome e também avaliar se está sendo vítima de fraudes.

Consultar CPF: Quais as Vantagens?

As pessoas não possuem o costume de Consultar CPF todo dia, não é mesmo? Mas você deve saber que é indispensável quando queremos adquirir um bem, seja ele um imóvel, um veículo, uma simples negociação de compra parcelada ou até mesmo para acompanhar nossa pontuação e descobrir maneiras de aumentar o Score no mercado. Vou te dar um exemplo prático de como essa consulta funciona. Olha só:

Quando vamos comprar um smartphone, por exemplo, e pretendemos negociar mais parcelas ou obter descontos em prestações, a empresa/comércio onde vamos realizar essa compra, pode realizar uma consulta de CPF aos órgãos prestadores de serviços de proteção ao crédito, como a Serasa Experian, o SCPC e ao próprio SPC Brasil, por exemplo, para descobrir se pode confiar no solicitante. Em outras palavras, avaliam se aquele indivíduo representa algum risco de inadimplência ou se tem o costume de pagar as contas sempre em dia. E como elas conseguem saber disso? Justamente por meio dessa consulta, a chamada Consulta CPF. Ao consultar o nosso CPF, a pontuação ou Score se torna visível para a empresa, e é com base nesse número que é baseada a resposta positiva ou negativa sobre a solicitação de compra.

Esse exemplo foi mencionado para salientar a importância de realizar a consulta de CPF com frequência, já que esses serviços possuem um histórico de toda nossa vida financeira, com diversas informações registradas. O que você pagou ou deixou de pagar, se costuma atrasar contas, se está negativo no banco... Enfim, ao consultar seu CPF, as empresas só querem saber de uma coisa: avaliar a existência do seu histórico de inadimplência, por meio do seu Score.

Consultar CPF Online: Você sabe qual é o seu Score?

Para facilitar para as empresas e comércios, foi criado uma pontuação. Essa pontuação resume se você possui risco de não pagar suas contas ou não. Cada CPF possui uma. Ao consultar CPF, o score é informado, e com isso é possível identificar o grau de confiança que a pessoa possui, com base em seu histórico de inadimplências.

Ao realizar a Consulta de CPF, identifica-se se seu score é baixo e se constam pendências em seu nome. Caso você tenha um score baixo ou restrições em seu CPF, o famoso “nome sujo”, as condições de pagamento para você ficam restritas, pois esses órgãos acusam que você pode não ser um bom pagador, representando risco maior de inadimplência para as empresas.

Acompanhar e monitorar seu Score é fundamental para evitar contratempos. O Consulte Score é uma ferramenta gratuita que avalia, com base em todo o seu histórico financeiro, qual é seu índice de confiança para o mercado. Em outras palavras, se você possui nome negativo, dívidas ou pendências. Na Consulta de CPF, o score representa:

  • Score alto = mais benefícios.

  • Score baixo = maior dificuldade em parcelamentos, liberação de crédito, abertura de contas. Além disso, possuem menos benefícios e são cobradas maiores taxas.

O Score varia nos valores entre 0 e 1000, com pontuações estratégicas que indicam o risco de inadimplência de um consumidor.

Veja abaixo uma tabela sobre o que cada grupo representa:

Score de 0 a 300: Alto Risco de Inadimplência

Score de 300 a 700: Risco Médio de Inadimplência

Score acima de 700: Baixo risco de Inadimplência

Ou seja, a Consulta de CPF e o acompanhamento do seu Score é fundamental, principalmente se você pretende adquirir um imóvel próprio, realizar um financiamento ou solicitar um empréstimo, por exemplo.

Como consultar CPF? Faça a consulta online grátis!

Com a Consulta de CPF você só tem a ganhar. Mas você sabe como consultar seu CPF?

Hoje em dia, não é necessário se deslocar até o órgão físico para saber como está seu CPF, embora essa opção ainda está disponível também.

A melhor maneira de realizar seu cadastro e consultar seu CPF hoje, bem como descobrir a sua pontuação, seu Score, é por meio da internet. Com a Consulta de CPF Online, você pode fazer tudo isso da sua casa, de forma totalmente online, prática e gratuita.

A CoteCompare ajuda você e torna o caminho ainda mais fácil. Basta clicar em “Consultar” em um dos parceiros acima. Você será redirecionado para a página oficial, onde deve realizar o cadastro e, após efetuar o login, terá acesso a sua pontuação (Score) e diversos outros serviços das plataformas.

Sabendo como está seu Score e se seu CPF consta como inadimplente, ajuda você a tomar as providências cabíveis para reverter essa situação e aumentar score.

E quer saber mais? Nossos parceiros têm as ferramentas certas para isso.

Pra que complicar? Faça aqui a sua consulta CPF e descubra seu Score. É grátis!