Conta Digital

Abrir conta digital grátis

Ops! Não encontramos parceiro.
Refaça sua busca com um perfil semelhante.

  • Mensalidade: Grátis

  • Saque: até 30 transações grátis

  • Transferência: até 30 transações grátis

  • Sob Análise: Cartão de Crédito e Crédito Pessoal

  • Mensalidade: Grátis

  • Saque: R$ 7,50 por saque

  • Transferência: Grátis

  • Sob Análise: Cartão de Crédito e Empréstimo

O que é a conta digital?

A conta digital é um tipo de conta corrente que pode ser movimentada, aberta ou fechada de maneira totalmente online. Não há agências físicas, ou seja, todas as operações são feitas pela internet, através do computador ou smartphone.

Para abrir uma conta digital, é preciso ser maior de 18 anos, baixar o aplicativo do banco ou instituição escolhida, enviar os documentos e fotos solicitados, cadastrar suas informações e esperar a aprovação da análise do perfil e o envio do cartão.

Vantagens da Conta digital

Esse estilo de conta é muito popular entre a nova geração, que prefere a comodidade de utilizar controlar todos os gastos e contas de maneira online e rápida. Ainda é possível abrir uma conta para pessoa física e também para pessoa jurídica.

Além da praticidade de utilizar a conta digital, é possível economizar. Nessa modalidade, as empresas não tem gastos com agências físicas ou um grande de time de funcionários, as taxas são reduzidas, e muitas vezes não existem. 

A maioria das contas digitais não possuem a tarifa de manutenção ou anuidade, e muitas vezes as taxas de transferências para TED/DOC não são cobradas. Se você fizer as contas de quanto é a taxa de anuidade do cartão e das transferências bancárias da sua conta mensalmente, vai ter uma ideia de quanto irá economizar por mês.

Como escolher a Conta Digital?

Atualmente há diversas opções de contas digitais no mercado, cada uma com seus benéficos e vantagens. Para escolher a melhor conta para você é preciso um planejamento e entender a sua vida financeira, preparamos alguns pontos para levar em consideração:

Analise suas necessidades

Entender o seu perfil financeiro é essencial na hora de escolher a conta digital, pois você deve priorizar os serviços e plataformas que os bancos oferecem. Caso você não faça muitas transições mensais, utiliza o serviço apenas para pagamento e recebimento de contas, uma conta digital sem a anuidade e taxas de transferências é a escolha perfeita.

Caso você tem um perfil mais de investidor, e necessite de um auxilio maior de serviços, uma plataforma organizada, atendimento personalizado, o ideal é buscar a conta digital que oferece menores custos e taxas, tanto de manutenção quanto a de movimentação.

Conheça as opções

Depois de analisar suas necessidades e entender o que você procura na sua conta digital, procure e conheça as empresas que oferecem o serviço.

Procure se informar sobre as empresas e os benefícios de cada uma, se organize e faça uma planilha de comparação entre elas. Assim ficará mais visível saber quais são mais vantajosas para você ou sua empresa.

Essas empresas costumam ter um atendimento digital muito rápido e atenciosos com os clientes, isso é um dos pontos que fazem sobressair sobre seus concorrentes.

Experimente

Escolha algumas empresas que achou mais vantajosa e abra uma conta digital, como a maioria não cobra tarifas e anuidade, é possível realizar o teste. Teste a plataforma, veja se tem todos os serviços para te atender, veja se o aplicativo é interativo e fácil de usar, teste o atendimento online para ver se tem o suporte necessário, caso precise.

Liste a maioria de suas prioridades e necessidades e faça o teste com alguns bancos, assim você terá a certeza que está escolhendo a melhor opção para você.


Informações sobre Conta Digital

Nenhum artigo encontrado